sexta-feira, 30 de março de 2012

Um Tianguense apaixonado por MotoCross






As motocicletas que levantam poeira com seus pilotos voadores aparecem no imaginário das pessoas quando se fala em MotoCross. O esporte radical movimenta apaixonados já a partir dos quatro anos de idade e, como dizem os próprios pilotos, até enquanto o corpo aguentar.
Em Tianguá, o padrinho do esporte é o piloto Yuri Fontenele, 18 anos  dono de uma oficina. A experiência do piloto que desde seus quatorze anos de idade onde participou de sua primeira competição na cidade Ubajara no ano de 2007, de lá pra cá não parou mais de fazer trilhas, enduros e além de muito treinamento, uma paixão que ele faz questão de manter.
Yuri acrescenta que o MotoCross também exige concentração e preparo físico do atleta, por isso, quando o piloto está na pista deixa os amigos de lado e corre atrás de resultados. No MotoCross as famílias estão sempre com os pilotos  e a paixão pelo esporte radical vai passando para os mais novos naturalmente.
Para participar das corridas o piloto tem que desenvolver habilidades em manobras, técnicas de salto e aterrissagem, destreza e, especialmente, dominar o medo.
“Na pista a gente se arrebenta todo, tem que ter preparo de atleta. O piloto que suportar a dor, o cansaço e os tombos vai evoluindo e conquista o apoio dos veteranos”, ensina Yuri.
Para Yuri Fontenele, descrever a sensação de pilotar uma moto nascida para a aventura, em alta velocidade e a vários metros de altura, é difícil de explicar. “No chão estamos no inferno. A terra, o calor e as pedras judiam muito do corpo”, explica o piloto.
“Então vêm aqueles três segundos no ar, que parece durar mais, um minuto, um minuto e meio. Este é o momento em que a gente está no céu”, conclui. Yuri compete nas categorias MotoCross,SuperCross e ArenaCross.
 A ultima prova que Yuri participou foi no começo do ano, 15/01/2012 em Santa Quitéria do Maranhão, que na mesma prova o piloto tianguense sofreu um acidente onde quebrou a perna.

            BELAS IMAGENS  DO TREINO 




                       YURI É PATROCINADO POR:


 Matéria: Tiago Souza/ TIANGUÁ REPÓRTER

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.