quinta-feira, 29 de março de 2012

Seduc entrega cinco ônibus escolares à Prefeitura Municipal de Tianguá

Incentivar a melhoria do transporte dos estudantes no interior é o objetivo da Secretaria da Educação (Seduc) ao entregar sete novos ônibus escolares. Nesta quarta-feira, dia 28, às 16 horas, a solenidade será na 5ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada no município de Tianguá que receberá cinco veículos. Os demais vão chegar à 18ª Crede, localizada no Crato, ainda esse mês. A ação contou com recursos no valor de R$ 1,3 milhão, proveniente do Governo do Estado.

Em Tianguá, dos cinco novos veículos, quatro terão 44 lugares e um terá capacidade para 32 alunos. No município de Crato, os dois ônibus irão ofertar espaço para 44 pessoas. Os novos trasportes escolares trazem a porta mais larga, a fim de facilitar o manuseio de cadeiras de rodas utilizadas por alunos para locomoção. Também possuirão tacógrafo eletrônico, o que irá garantir maior controle da velocidade durante os trajetos.

A doação de ônibus escolares tem como finalidade dar qualidade ao serviço ofertado no Estado e incentivar a permanência do aluno na escola. Em 2008, o Governo Estadual assumiu um compromisso inovador. Para cada veículo adquirido pela prefeitura, através de recurso próprio, o Estado doará outro na mesma proporção. Podem ser doados até cinco ônibus escolares zero quilômetro, conforme a aquisição do município.

 
De 2009 até agora, foram entregues 169 ônibus escolares para 57 municípios cearenses. Só as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) 05 e 18, beneficiadas neste momento, e que juntas abrangem 19 cidades, receberam 22 veículos anteriormente.

Além disso, 32 ônibus foram destinados aos alunos da educação profissional e mais 204 ônibus cedidos para fortalecer o transporte escolar no interior e na capital. 

Em Tianguá a solenidade de entrega dos ônibus aconteceu em frente à 5ª CREDE e foi realizada por sua  Coordenadora,  Senhora Maria de Fátima Farias Aragão que, na ocasião, representou ao Governo do Estado e mais precisamente a Secretaria Estadual de Educação. Estiveram presentes autoridades civis e militares do município e a assinatura de recebimento dos novos ônibus foi da Senhora Prefeita Municipal Natália Félix Frota que em seguida recebeu os documentos dos cinco ônibus.Prestigiaram o evento Diretores, Professores e alunos das escolas do estado e do município de Tianguá.


Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.