A 5ª CREDE realizou, no dia 28 de março de 2012, o “Dia D” do Prêmio Gestão Escolar
– PGE - mobilizando os Núcleos Gestores, Conselhos Escolares e Técnicos
das Secretarias Municipais de Educação, visando apresentar os
instrumentos de orientação para inscrição e participação das escolas
públicas da Região da Ibiapaba no Prêmio Gestão Escolar – PGE que ao
longo dos anos vem estimulando a melhoria dos processos de gestão, em
busca de um objetivo maior: garantir educação de qualidade, direito
fundamental de todos os estudantes.
Além da apresentação houve um estudo bastante aprofundado do Manual e do Regulamento do PGE. Na oportunidade foram apresentadas experiências exitosas das escolas estaduais nas Dimensões Pedagógicas, de Resultados e Dimensão Participativa e também fez-se a socialização do II Encontro de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, realizado em Fortaleza, pela SEDUC no período de 20 a 22 de março de 2012.
Os gestores, conselheiros escolares e técnicos avaliaram o “Dia D” como um dia bastante
proveitoso e propício à reflexões sobre a importância da autoavaliação
para definição de rumos e prioridades e ainda para o aprimoramento das
iniciativas já existentes e o planejamento de novas ações para a
qualificar cada vez mais a educação da Região.
Participe! Envolva os professores, funcionários,
estudantes,
pais, parceiros e promova melhorias nos processos
de gestão da sua escola!
CREDE 5
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs
Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.