quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Alcoólicos Anônimos de São Benedito completa 28 anos.

No próximo dia 11 de Março, o Grupo Renascer de Alcoólicos Anônimos (AA) de São Benedito completa 28 anos de fundação, promovendo informações e espaço para pessoas que necessitam de ajuda para enfrentar o alcoolismo e os prejuízos sociais por ele causados.
Os Alcoólicos Anônimos ou A.A são uma comunidade, com carácter voluntário, de homens e mulheres que se reúnem para alcançar e manter a sobriedade através da abstinência total de ingestão de bebidas alcoólicas.
Estes grupos autónomos que surgiram inicialmente nos Estados Unidos da América tiveram a sua raiz quando em 1935 um corrector da bolsa de Nova Iorque e um cirurgião de Ohio com um grave problema de alcoolismo decidiram criar uma comunidade de entreajuda para apoiar os que sofrem deste problema e para se manterem eles próprios sóbrios. Eventualmente os AA difundiram-se por todo o globo.
Sem carácter religioso, embora tenha incorporado muitos princípios de diversas religiões, a comunidade recebe pessoas de todas as doutrinas. Sobrevive financeiramente através dos seus próprios membros que contribuem espontaneamente, não aceitando financiamento proveniente de fora da própria Irmandade.
Em comemoração aos 28 anos de formação do Grupo Renascer de A.A em São Benedito acontecerá uma reunião de informação ao público no NAEC, na rua  Capitão Miranda- Centro, São Benedito de 15h às 16:30h. A população já é convidada.O Grupo Renascer funciona na galeria São Francisco  no centro de São Benedito, com reuniões 4ª, 6ª e domingo às 19h.

2 comentários:

  1. Que Deus os abençoe com perseverança e fé, é algo muito difícil de lidar e de livrar-se. Todos estão de parabéns por este lindo trabalho.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.