quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Produtores de rosas da Ibiapaba visitam a ALEMANHA

Oito produtores familiares do Ceará foram até a Alemanha participar do IPM ESSEN 2012, a maior feira de plantas ornamentais do mundo, realizada entre 24 e 27 de janeiro. Com apoio do Instituto Agropolos, Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Sebrae e Adece, o grupo foi ver de perto as novidades e tendências do segmento – em tecnologia e produtos – já pensando na ornamentação e no paisagismo que devem crescer com a realização da Copa do Mundo no estado em 2014.
“A cidade deve sofrer uma transformação, pelo menos é o que se espera. Lá conhecemos o jardim vertical, que está super na moda lá. É um paredão com flores e folhas caindo, já existem estruturas de prédios revestidas com flores, fontes de água. Os produtores foram muito em busca de novidades, tanto na parte do paisagismo, como no de novas plantas”, conta Neiliane Sombra, técnica do Instituto Agropolos que acompanhou a comitiva.
Os produtores cearenses eram dos territórios onde a floricultura está em expansão: Território Metropolitano, Ibiapaba e Baturité. Além da feira em si, o grupo visitou dois “garden centers” de renome que funcionam como shoppings de plantas e insumos, além de um mercado atacadista que funciona em regime de associação e tem 70 sócios.
Dois shoppings de plantas e insumos também foram visitados. A região possui a maior rede de Gardens Centers da Europa com grande diversidade de produtos, atendimento especializado e personalizado com grande apelo visual nas áreas de venda e de qualidade de plantas ornamentais e flores em vaso. É referência mundial na área.

Agropólos

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.