quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Viçosa do Ceará: Grupo de Idosos do CRAS retoma atividades


O Grupo de Idosos “Felicidade” retornou com suas atividades de 2012 neste mês de Fevereiro, depois de uma pausa ocasionada para realização de planejamento e estruturação das atividades a serem realizadas pela equipe técnica do CRAS para com esses idosos. Aproximadamente 120 idosos freqüentam o grupo, onde recebem um suporte fundamental da Secretaria de Cidadania e Promoção Social, esses idosos recebem total apoio da Prefeitura Municipal que chegam até o local através de transporte público cedido pela mesma.

Na reabertura das atividades, toda a coordenação do CRAS e o Grupo de Idosos, participaram de um café da manhã com os idosos, onde foram dadas as boas vindas aos idosos e reforçado a importância deles participarem das atividades para o fortalecimento dos vínculos sociais, familiares e comunitários.
A administração Municipal têm mostrado um grande comprometimento com os idosos, os investimentos em atividades para a terceira idade não param, atividades física, capoterapia, atendimento com nutricionista, acompanhamento com assistente social, psicóloga, enfermeira, além de monitores capacitados para aulas de canto e dinâmicas grupais, disse Morgana Beviláqua, Coordenadora do CRAS e do Grupo de Idosos.
Os participantes do grupo se reúnem todas as segundas e quartas-feiras, aproximadamente 230 idosos são atendidos no CRAS.
Outra novidade é que está sendo formado um grupo de idosos nos bairros Escola Normal e Bairro São José, que acontecerá toda terça e quinta respectivamente, além de vários grupos existentes nos sítios e distritos de Viçosa do Ceará.
O dia contou ainda com a presença do grupo pé de Serra do Pólo de Atendimento a Criança e ao adolescente. E tome forró!

Coordenação de Comunicação Social
NC - Núcleo de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.