sábado, 25 de fevereiro de 2012

Após morte de adolescente, Hopi Hari volta a funcionar neste sábado

Reprodução/Record

Visitantes postaram em rede social que trava de brinquedo que simula elevador teria se soltado nesta sexta-feira (24)

Brinquedo em que ocorreu acidente ficará fechado até que caso seja esclarecido
Publicidade
O Hopi Hari, parque de diversões em Vinhedo, na altura do km 72,5 da rodovia dos Bandeirantes, interior de São Paulo, deve voltar a funcionar neste sábado (25). Segundo a assessoria de imprensa, o local ficará aberto das 10h às 19h. Todos os brinquedos funcionarão normalmente, exceto o La Tour Eiffel, em que uma adolescente de 14 anos morreu na sexta-feira (24). Essa atração ficará fechada até que "as causas do acidente sejam esclarecidas". 
"Vi uma pessoa voar", diz testemunha
Adolescente morre em parque

Após acidente, parque é fechado
Veja fotos do local

O brinquedo em que a menina morreu simula a queda de um elevador de uma altura 69,5 m (equivalente a um prédio de 23 andares). Segundo a polícia, a trava de segurança teria aberto quando o carrinho estava a 25 m de altura e ela teria caído pouco depois, de uma altura de cerca de 10 m. A velocidade de queda da atração é de 94 km/h.

Leia mais notícias no R7 

O caso foi registrado na delegacia de Vinhedo. Nesta tarde, o delegado Álvaro Santucci e uma equipe de peritos estiveram no local fazendo a perícia. Segundo Santucci, em uma análise inicial, foi constatado que o brinquedo apresentou uma falha na trava individual.
Em nota, o Hopi Hari lamentou o acidente e informou que está prestando assistência à família e apoia "os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente."

Queda
Parado na frente do brinquedo em que a adolescente de 14 anos morreu, o jovem Renato Nascimento Accioly, de 17 anos, disse que viu o momento em que a menina foi arremessada. O acidente aconteceu por volta das 10h30.

 - Estava parado analisando se iria ou não para a fila. Tinha um pouco de medo ainda. Quando vi uma pessoa caindo. Foi na descida do elevador. Era muito grande para ser uma peça ou outra coisa caindo de lá. Ela não caiu de muito alto, mas a velocidade era grande, por isso acho que o impacto foi maior.

Accioly contou que logo após o acidente, viu as pessoas saírem correndo do brinquedo e todo mundo na fila ficou em estado de choque. Logo depois, segundo ele, muitas pessoas começaram a chorar.

- Todo mundo ficou muito assustado, não estávamos acreditando no que aconteceu. Uma coisa muito triste. Vi muito sangue caído no chão.

Outros casos
No último sábado (18), uma jovem de 22 anos caiu de um brinquedo em um parque de diversões instalado dentro da Festa da Uva de Vinhedo, interior de São Paulo.

Em setembro do ano passado, oito pessoas feridas no parque do Playcenter, na zona oeste de São Paulo. O problema foi com o brinquedo Double Shock em que a trava do sistema de segurança se abriu enquanto ele estava em movimento e pessoas que estavam dentro dele caíram de altura entre 5 m e 7 m.

Poucos meses antes deste acidente, 16 pessoas ficaram feridas na montanha-russa Looping Star.

R7

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.