quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

IBIAPABA: Acusados de desvios de verbas são libertados



Clique para Ampliar
FOTO: ALEX COSTA
O criminalista Leandro Vasques foi autor do pedido de liberdade para os irmãos acusados
A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, atendendo a um pedido de habeas corpus impetrado pelos advogados Leandro Vasques e Holanda Segundo, colocou em liberdade dois acusados de envolvimento em desvio de recursos municipais. Os acusados, Carlos Kennedy e Rodrigo Fortuna de Araújo, irmãos, haviam sido presos acusados de envolvimento num esquema de fraude em licitações, na Ibiapaba,

A prisão preventiva dos acusados fora decretada pelo juiz de Direito da Comarca de Tianguá, atendendo a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), através da sua Procuradoria de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública (Procap).

O pedido de habeas corpus foi julgado pelo desembargador relator do recurso, Francisco Pedrosa Teixeira. Anteriormente, os acusados já haviam sido beneficiados com decisão liminar, agora confirmada pelo TJCE. Os advogados alegaram que os promotores de Justiça da Ibiapaba, junto com a Procap, vinham repetindo os pedidos de prisão em vários Municípios da região. A prisão preventiva foi convertida pelo desembargador Pedrosa em medidas cautelares.

Fonte: DN

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.