quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CEASA de Tianguá comercializou 72.610,4 toneladas em 2011

O último ano deixou resultados positivos para a Centrais de Abastecimento do Ceará. O alcance de 537.059,1 toneladas de alimentos comercializados nos entrepostos de Maracanaú (464.448,7 toneladas) e Tianguá (72.610,4 toneladas) finalizou o volume anual com aumento. Na Ceasa de Maracanaú o incremento foi de 4,5% em relação a 2010.
O crescimento no abastecimento de hortigranjeiro contou com o volume de produtos originados em outros estados (60%), mas também foi resultado das áreas produtoras do Ceará, responsável por 40% do volume que abastece a Ceasa. Entre as frutas de maior comercialização estão a banana, a melancia, o mamão e o maracujá oriundos, principalmente, do Estado. E quando o assunto é hortaliça, as produções cearenses dominam o abastecimento de abóbora, chuchu, milho verde, pimentão, repolho e tomate.
Para este ano, considerando o exercício de um novo galpão, que deve ser inaugurado ainda no primeiro semestre, e com a chegada da Ceasa Cariri, a expectativa é que a Centrais alcance um aumento de até 7%, superando os últimos volumes.

Fonte: Ibiapaba Portal de Noticias

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.