terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Regional: Professor Ipuense publica livros sobre a língua portuguesa e educação


O professor Ipuense Antonio Áthyllas Lopes de Oliveira, publica dois livros: nas áreas da Linguagem e da Educação.
Os livros foram publicados pela editora IXTLAN e o autor Na intenção de que possam ser úteis, está divulgando-os. Para adquirir os textos das obras, de forma GRATUITA, basta enviar e-mail para athyllas.lopes@hotmail.com ou antoniothyllas@yahoo.com.br
“Esta pequena coletânea de textos é simples, muito simples, mas nasceu como um desejo dos mais sinceros tanto para meu aprendizado pessoal quanto para quem tenha o interesse em estudar a linguagem verbal – a fala e a escrita” destaca o autor. Sua organização abrange três partes principais: a primeira, sobre natureza do fenômeno da língua, a segunda, sobre a Língua Portuguesa propriamente dita, e uma terceira, com assuntos de Literatura.
Com a Palavra o Autor
“Agradeço a Deus a oportunidade de viver e partilhar essa sensação de alegria, de sonho realizado. Este livrinho surge como uma realização pessoal muito grande, muito significativa.
Nasce para servir a alunos dos Ensinos Fundamental e Médio que tenham o espírito de, na simplicidade, buscar conhecer um pouco mais sobre a linguagem, essa capacidade tão rica e que pode render tanta beleza na vida. Esse é seu destino.
Desde muito cedo, fui iniciado na leitura. De família simples, ganhava livros, revistas e panfletos para ler, em épocas onde não havia tanta facilidade para aquisição de escritos como hoje. De pessoas humildes, simples no nível de escolaridade, mas grandes no espírito de nobreza em ajudar alguém a ser feliz, recebi livros, atlas, máquina de datilografar, abraços e sinceros desejos de felicidade, força…
De meus pais recebi o apoio de acompanhamento e de condições, ainda que sob sacrifícios, para que levasse a cabo os estudos. Minha mãe, uma mestra; meu pai, um batalhador.
Familiares que me apóiam: ânimo, força.
Dos amigos, e aqui insiro alunos, tantas palavras e gestos de apoio, orações, desejo de felicidades, que significam tanto para mim.” Antonio Áthyllas Lopes de Oliveira
Informações.:

de Oliveira, Antonio Áthyllas Lopes
VIAGENS PELA LINGUAGEM VERBAL – São Paulo/SP Ed. Ixtlan, 2011. 82 p.
ISBN: 978-85-63869-67-8
1.Lingua Portuguesa. 1.Título
CDD 469

de Oliveira, Antonio Áthyllas Lopes
Ensino: Algumas considerações – São Paulo/SP Ed. Ixtlan, 2011.
ISBN: 978-85-63869-76-0
1.Educação 2.Título CDD 469

Com informações Ipu Noticias

Um comentário:

  1. Venho agradecer pelo noticiamento de minhas publicações. Um abraço sincero!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.