segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Futebol: 19 anos depois, Flu conquista Taça Gb

Clique para Ampliar
A conquista do primeiro turno ontem, com dois gols de Fred (foto) e um de Deco, garante o Flu em uma eventual final do Estadual, caso outra equipe vença a Taça Rio. Se o Tricolor ganhar de novo, é campeão arrastão
FOTO: PHOTO CÂMERA
Time das Laranjeiras bate Vasco por 3 a 1, detona invencibilidade do rival e ganha primeiro turno no Rio
Foi um dia para quebrar sequências e jejuns. De uma vez só, o Fluminense voltou a vencer um clássico estadual após 12 confrontos e conquistou a Taça Guanabara pela primeira vez desde 1993, uma seca de 19 anos.

A vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, ontem, no Engenhão, significou também o fim da série invicta vascaína de oito jogos no Carioca, que não leva o título do primeiro turno do Estadual do Rio desde 2003.

No embate entre o conjunto cruzmaltino e os talentos individuais tricolores, destaque para o quarteto ofensivo formado por Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred, este último autor de dois gols. O camisa 9 das Laranjeiras, que vivia fraco início de temporada, voltou a aparecer em momento de definição.

Na final
A conquista garante o Flu em uma eventual final do Estadual, caso outra equipe vença a Taça Rio. Se o tricolor ganhar de novo, é campeão arrastão. Os tricolores devem agradecimento ao próprio Vasco, que derrotou o Boavista na última rodada da fase classificatória e ajudou o tricolor a avançar às semifinais.

A partida de ontem foi disputada com o clima de tensão e intensidade que uma final requer. Wellington Nem era uma perturbação pelo lado esquerdo.

Foi por ali o início da vitória. Aos 34, Nem sofreu pênalti. Fred cobrou e marcou. Sete minutos depois, Deco ampliou a vantagem, ao ver o goleiro Fernando Prass antecipar um cruzamento e chutar direto, em um golaço.

Aos 12 minutos da segunda etapa, Thiago Neves lançou Fred, que chutou no canto de Prass e selou a sorte do jogo.

O gol de Eduardo Costa, já aos 37, iniciou uma última pressão vascaína, mas a reação não passou disso. Acabava ali o jejum tricolor de quase duas décadas.

Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.