domingo, 5 de fevereiro de 2012

TIANGUÁ FOLIA 2012 Aqui bate o coração da Ibiapaba

O Carnaval de Tianguá 2012 promete . Em nosso blog  disponibilizaremos uma programação que vai além dos eventos oferecidos e patrocinados pela prefeitura de Tianguá . Aqui você confere também onde serão shows e festas que vão acontecer durante os dias de folia, seja nas ruas, casas de eventos ou clubes – pagos ou gratuitos.

O maior encontro de Paredões da região a partir das 14h na Praça dos Eucaliptos  dias 18, 19, 20 e 21.



E a noite no Pólo de Lazer Régis Diniz a animação ficará por conta de maravilhosas bandas.

VEJA AS BANDAS PARA O TIANGUÁ FOLIA 2012







                            ED CAMALEÃO & BANDA

10 dicas importantes para o folião curtir bem o Carnaval 

Confira as 10 dicas disponibilizadas pelo nosso blog que te ajudarão a brincar de maneira saudável e segura o carnaval de Tianguá e de toda Serra da Ibiapaba:

1 - Hidrate-se – beber bastante líquido ajuda a manter o pique durante as festas, além de, ajudar a curar a ressaca.
2 -Se alimente bem – Ao invés de comer cachorro quente ou coxinha, prefira comer refeições completas com ingredientes que forneçam energia como o caldinho de feijão ou a macaxeira com carne de sol ou charque. As frutas e sucos também são uma boa pedida, pois reduzem a sensação de cansaço, ajudam na digestão e ainda reidratam o corpo.
3 - Use roupas leves, claras e, de preferência folgadas. As escuras absorvem muito mais radiação solar, o que aumenta a sensação de calor. Lembre-se que tecidos sintéticos podem causar alergia. Dê preferência ao tênis ao invés de sandálias e sapatos de salto alto. No Meio da multidão você vai ver como é importante seu pé estar bem protegido.
4 – Use sempre protetor solar, óculos escuros e até mesmo um boné. Isso evitará queimaduras e complicações futuras à sua pele.
5 - Planeje os horários de curtição no carnaval de modo que você possa dormir bem e não ficar cansado nos melhores momentos. Não adianta querer virar o dia acordado, uma hora você vai se cansar e pode ser justamente naquela vibe que você mais queria.

6 - Se você está meio enferrujado, longe dos exercícios há algum tempo, é bom fazer alongamentos, principalmente nas pernas e nos pés. Cuide daqueles que serão seus principais aliados, junto com  a animação.
7 - Deixe as jóias e o relógio em casa e leve apenas documentos (de preferência cópias autenticadas).Leve uma quantia de dinheiro que seja necessária apenas para curtir o dia e se possível trecado para evitar mexer na carteira no meio da multidão.
8 - Algo bem comum de acontecer no carnaval é você ou alguém de seu grupo de amigos se perderem da turma. Então, defina sempre um local de reencontro com um ponto de referência. Exemplo: “se qualquer um da turma se perder vai pra frente da prefeitura que a gente se reencontra tal hora lá”. Se você é turista guarde um papel pequeno com o endereço e telefones de onde estiver hospedado.
9 - Se você quer muito ir com sua câmera digital e fazer um registro desse momento, não ponha ela no bolso ou em bolsas. Coloque-a num cordão pendurada no pescoço ou, simplesmente, mantenha a máquina com o cordão amarrado ao seu punho e segure bem firme, próximo ao corpo. Se quiser ponha dentro da roupa num bolso interno.
OBS – Não fique a todo o momento tirando fotos e exibindo sua máquina. Se o intuito é apenas tirar fotos do lugar, o ideal é você ir num horário de menos movimento e ficar mais ligado e focado neste objetivo. Depois de tirar as fotos, deixe a máquina em casa ou no hotel e vá para a folia mais a vontade.
10 - O mesmo que dissemos para a máquina vale para o celular. Se tiver que levar, tome os mesmos cuidados. E se tiver dois, opite em levar o mais baratinho.
Essas são as minhas dicas. Destacamos que nesta época de carnaval em Tianguá o investimento na segurança é reforçado pela prefeitura , principalmente nos pólos de folia. Não há falta segurança de maneira nenhuma, pelo contrário a cidade está mais segura do que em qualquer época do ano, porém como em qualquer carnaval, seja em qualquer lugar do país, é preciso estar atento e saber por onde você anda.
Aproveitem o autêntico carnaval de Tianguá e de cidades vizinhas.

Desejo à todo um ótimo Carnaval

Click na Imagem e acesse o site SERRA FEST



TIANGUÁ REPÓRTER ( Tiago Souza )


Um comentário:

  1. Vamos fazer parceria, já postei o link do seu site na galeria de parceiro. Põe ai o meu link: www.portalesp.com.br

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.