sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ceará apresenta volume confortável de armazenamento de água

A Assessoria de Comunicação da Cogerh informa que, apesar das poucas chuvas apresentadas nos últimos dias, três açudes continuam sangrando no Estado do Ceará. Os açudes que apresentam volume acima de 100% são: Junco, no município de Granjeiro, reservatório da Bacia Hidrográfica do Salgado, Muquém, no município de Cariús, reservatório da Bacia hidrográfica do Alto Jaguaribe, e Valério, no município de Altaneira, também localizado na Bacia Hidrográfica do Salgado.


Açude Quixeramobim
Dos 138 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos - Cogerh, em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), dez apresentam volume acima de 90%, são eles: Gavião (92,81%), no município de Pacatuba, Tijuquinha (97,62%), no município de Baturité, Quandú (91,50%), no município de Itapipoca, Orós (95,22%), no município de Orós, Trussu (96,79%), no município de Iguatu, Olho D´água (94,31%), no município de Várzea Alegre, Rosário (99,19%), no município de Lavras da Mangabeira, Tatajuba (98,59%), no município de Icó, Ubaldinho (99,33%), no município de Cedro, e Quixeramobim (90,58%), no município de Quixeramobim. Outros nove apresentam volume acima de 80%.

Ainda segundo a Assessoria, mesmo com a estação chuvosa abaixo da média, o volume acumulado nos reservatórios monitorados pela Cogerh é considerado confortável. Atualmente o volume é de 12.622.300m3 (Doze bilhões, seiscentos e vinte e dois mil e trezentos metros cúbicos) de litros d´água, o que representa 69,86% da capacidade total do Estado.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.