quinta-feira, 19 de abril de 2012

Corinthians supera goleada histórica e se garante entre os melhores




Com goleada, recorde histórico e numa verdadeira festa promovida no Pacaembu, o Corinthians superou o Deportivo Táchira por 6 a 0 nesta quarta-feira e carimbou o primeiro lugar do grupo 6 da Libertadores.
O resultado superou o até então maior placar do time paulista sob o comando de Tite. Foi a primeira vez que em mais de 150 jogos pelo clube, nas duaspassagens, que o Corinthians de Tite deixou o campo com mais de cinco gols. Só havia feito placar parecido contra o São Paulo, no primeiro turno do Brasileiro de 2011, quando goleou por 5 a 0. A outra partida em que com Tite o Corinthians fez cinco gols, foi na última rodada do Brasileiro de 2004, quando no Pacaembu fez 5 a 2 no Figueirense.
Classificado, o Corinthians já entrou em campo sabendo que não poderia terminar a primeira fase da Libertadores com primeira colocação geral. O Fluminense havia vencido o Arsenal de Sarandí alguns minutos antes e a vitória foi suficiente para não tirar os cariocas do primeiro posto.
O Corinthians poderá terminar a primeira fase ou em segundo ou em terceiro. Depende do jogo entre Universidad de Chile e Nacional de Medellín, que se enfrentam em Santiago nesta quinta. Classificados, os dois times só definem quem será primeiro. Se os colombianos vencerem por dois gols de diferença, chegarão aos mesmos 14 pontos corintianos, mas levarão vantagem no saldo.
Os prováveis adversários serão Bolivar, Universidad de Chile ou Internacional. O time gaúcho joga nesta quinta-feira contra o Juan Aurich no Peru e se perder pode entrar no caminho corintiano já nas oitavas.
A tabela definitiva das oitavas de final ainda não foram publicadas mas as partidas se darão entre 2 e 9 de maio.
Fonte: Esporte – iG

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.