quinta-feira, 26 de abril de 2012

Santos ataca Globo por antecipar jogo da Libertadores





A pedido da emissora, Conmebol alterou a data da partida contra o Bolívar.

O Santos não gostou em nada da antecipação da sua partida pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O presidente do clube, Luís Álvaro de Oliveira, chegou a dizer que teme uma eliminação precoce ou até mesmo a integridade física de seu maior craque, Neymar. A Conmebol marcou o jogo contra o Bolívar (BOL) para esta quarta-feira (25), enquanto o arquirrival Corinthians joga só na próxima semana.

– Tentei ver se havia condições técnicas de se alterar a data, mas não há. No contrato entre as emissoras que transmitem a competição, há um determinado número de partidas de Santos e Corinthians que devem transmitidos. A razão que me apresentaram é técnica. Fosse do ponto de vista econômico a emissora que transmite os jogos correria o risco de matar a galinha dos ovos de ouro (Neymar) – atacou o presidente do Santos em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

A Conmebol antecipou o jogo do Santos atendendo a um pedido da Globo e da Fox Sports, que planejam transmitir os dois jogos. O Corinthians enfrenta o Emelec, fora de casa, na primeira partida das oitavas.

O técnico Muricy Ramalho parecia prever que isso iria acontecer e logo após a vitória de quinta-feira sobre o The Strongest pediu para que o Santos não jogasse já nesta quarta-feira. O time encara o Mogi Mirim, neste domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Mas o pior estaria para uma eventual partida de semifinal, no outro fim de semana, quando o time já estaria cansado da viagem de volta do Equador.

– Vou fazer um pedido para a televisão para não ter esse jogo semana que vem. Era bom todos os times, não só o Santos, ter um tempinho para se preparar para a próxima fase. Peço para a televisão colaborar uma, perde uma. Já ganha todas, né? A gente precisa da televisão, tem aquele negócio de pagar e tal, mas dá um tempo, meu.

Agora sem alternativas, resta ao Santos se preparar para a maratona de jogos decisivos. Como já fez outras vezes no Estadual, Muricy pode poupar seus principais jogadores.

Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.