domingo, 22 de abril de 2012

Santos vence Mogi Mirim, evita zebra e enfrenta São Paulo

Santos vence Mogi Mirim, evita zebra e enfrenta São Paulo
O Santos evitou qualquer tipo de surpresa no duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, a equipe, apoiada pela torcida na Vila Belmiro, derrotou o Mogi Mirim pelo placar de 2 a 0 e avançou à semifinal da competição, em fase na qual encarará o rival São Paulo. O lateral direito Maranhão e o atacante Neymar anotaram os gols da vitória do time comandado por Muricy Ramalho.

O jogo

A superioridade técnica de Neymar sobre os adversários apareceu no gramado da Vila Belmiro logo nos primeiros minutos. Com pouco mais de 10min, de partida, o atacante pendurou dois adversários. Depois de uma carretilha, Roni recebeu o cartão amarelo. Praticamente na sequência, o lateral direito Edson Ratinho acabou advertido depois de apelar para parar o camisa 11 adversário.

Com espaço para atuar e bem solto pelo lado esquerdo do campo, Neymar assumiu o comando do ataque santista, criando as principais oportunidades, como aos 12min. O atacante rolou para Paulo Henrique Ganso cruzar na medida para Alan Kardec, que não conseguiu acertar o alvo e perdeu uma grande oportunidade para o time da Vila Belmiro.

O domínio santista proporcionado por Neymar se transformou em vantagem no placar aos 22min. O habilidoso jogador recebeu a bola pelo lado esquerdo e descolou um lindo lançamento, na medida para Maranhão. O lateral direito desviou de cabeça e surpreendeu o goleiro Anderson, abrindo o marcador para o Santos no duelo decisivo.

O tento anotado pelo lateral permitiu ao time comandado por Muricy Ramalho ditar o ritmo da partida. Ainda antes do intervalo, o Santos manteve o forte ritmo ofensivo, criando oportunidades de ampliar o marcador. Aos 30min, Neymar invadiu a área e bateu colocado, obrigando Anderson a salvar o Mogi Mirim de levar o segundo.

O domínio santista se manteve na etapa complementar. A equipe comandada por Muricy Ramalho seguiu pressionando e criando oportunidades de gol. Aos 16min, Neymar cobrou falta da ponta esquerda e obrigou Anderson a fazer uma grande defesa para evitar o segundo tento da equipe de Vila Belmiro, a dona da partida deste domingo no litoral paulista.

Um dos destaques do Mogi Mirim em campo, o goleiro Anderson não conseguiu evitar que Neymar deixasse de comemorar. Aos 25min, Maranhão deixou a bola com o atacante, que agiu conforme o esperado: arrancou, passou pelos zagueiros e finalizou com categoria para aumentar o marcador e assegurar o Santos na semifinal do Campeonato Paulista. 


Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.