sexta-feira, 20 de abril de 2012

Viçosa do Ceará, Capital brasileira do Chorinho, realizando a 6ª edição do "FESTIVAL MEL, CHORINHO E CACHAÇA"

V
O Festival Mel, Chorinho e Cachaça vêm se consolidando na sua 6ª edição fortalecendo o Turismo, a Cultura, os negócios na Serra da Ibiapaba. Será realizado no período de 28 a 30 de abril de 2012 em Viçosa do Ceará. As atrações como alvoradas, os Shows com músicos de renome nacional como grupo Tira Poeira do Rio de Janeiro, Cachaça com Arnica de Minas Gerais, atração principal Fundo de Quintal, como também valorizando o Nordeste principalmente o Ceará destacando o Adelson Viana e Orquestra de Sanfonas, Área de Serviço e Marcelo Leite, Grupo Murmurando. Degustação de cachaça, além de visitas aos pontos turísticos da região.
A proposta principal do festival é desenvolver ações que contemplem os diversos setores da economia local, agregando valor cultural através de um estilo musical genuinamente brasileiro: o chorinho.
No ramo dos negócios, o foco principal do evento é a cadeia produtiva do “mel” e da “cachaça”, principais produtos da região. Haverá espaço Vila Viçosa com o apoio do SEBRAE, no entanto, para outros bens produzidos na Ibiapaba, como as flores, os produtos hortifrutigranjeiros e o artesanato através de uma feira aberta ao público.
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, através da Secretaria do Turismo, Cultura e Meio Ambiente envolvendo todas as Secretarias da Administração Municipal. O município oportuniza espaço para movimentar os negócios do setor objetivando fortalecer o turismo em toda a Serra da Ibiapaba, aproveitando a vocação natural dos municípios da região, envolvendo os segmentos de agronegócios, turismo, gastronomia e cultura.
À noite, o público confere uma vasta programação musical que este ano homenageia dois grandes nomes da música popular: Luiz Gonzaga “rei do baião” e Ademilde Fonseca, a "rainha do choro", músicos que deram origem à música que atravessaram gerações.

Grupo Fundo de Quintal - Foto Revista Quem - Divulgação
A atração mais esperada do Festival é o Grupo Fundo de Quintal que surgiu no final da década de 1970. Formado a partir do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, da cidade do Rio de Janeiro, o grupo tornou-se uma referência Nacional.
Coordenação de Comunicação Social
NC - Núcleo de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.