quarta-feira, 25 de abril de 2012

Polícia apreende caminhão com mais de R$ 2 milhões em multas em SP

A Polícia Militar apreendeu na manhã desta terça-feira (24), na Zona Sul de São Paulo, um caminhão que estava com cerca de R$ 2,3 milhões em multas. O veículo, de uma empresa de mudanças, foi abordado na Rua Arizona, no Brooklin. De acordo com com o sargento Marco Antônio Pereira, que acompanhou o caso, o veículo apresentava 969 multas pendentes desde 2008. "Esse caminhão estava em frente a uma guia rebaixada e no sistema do Detran havia um bloqueio nele", disse Pereira. "Aí fomos averiguar e vimos que tinha todas essas multas." A placa do caminhão também estava com o lacre rompido.
O motorista foi detido e encaminhado para a delegacia. Após prestar depoimento, foi liberado por não apresentar nenhuma irregularidade. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Crimes de Trânsito, no Centro, como não criminal. Segundo o sargento, a autoridade policial considerou o fato como um ato administrativo e não como um crime. Dentre as multas, havia infrações de uso de celular ao volante, excesso de velocidade, rodízio e trafegar por corredor de ônibus. A Secretaria da Fazenda foi acionada para fazer a cobrança da multa. Caso ela não seja paga pela empresa proprietária, o veículo será encaminhado para leilão. O caminhão foi recolhido para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Os advogados da empresa dona do veículo foram localizados pelo SPTV, mas informaram que só vão se manifestar nesta quarta-feira (25).Os policiais do Comando de Policiamento de Trânsito também localizaram nesta manhã um segundo caminhão com irregularidades. Ele estava na Marginal Pinheiros, com placas adulteradas. Este caso também foi levado para a delegacia de crimes de trânsito.

Fonte: Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.