sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Viçosa do Ceará assina Convênio do Programa de Financiamento para Recuperação de Imóveis Privados



O Prefeito, Pedro da Silva Brito assinou na segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 na cidade de Sobral, há 119 Km de Viçosa do Ceará a o convênio para Programa de Financiamento para Recuperação de Imóveis Privados.
O acordo foi firmado em Sobral, por volta das 9h00, no Auditório do Colégio Sant’Ana, pelo Banco do Nordeste, com a presença do presidente Jurandir Santiago, e do diretor de Gestão do Desenvolvimento, José Sydrião de Alencar Júnior e a participação do presidente, Luiz Fernando de Almeida, e a superintendente estadual do Ceará, Juçara Peixoto da Silva.


O programa financiará o restauro de prédios privados no sítio histórico de Viçosa do Ceará e nos municípios contemplados. Agora donos e inquilinos de imóveis residenciais e comerciais de sítios históricos do Ceará vão poder financiar o restauro dos prédios a juros zero, por meio de empréstimos do Banco do Nordeste. Quem pede o financiamento tem de 10 anos (prédios comerciais) a 15 anos para pagar (prédios comerciais).
O financiamento para recuperação de imóveis privados é uma das estratégias do Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas (PACCH), ação intergovernamental articulada com a sociedade para preservar o patrimônio brasileiro, valorizar a cultura e promover o desenvolvimento econômico e social com sustentabilidade e qualidade de vida para os cidadãos.


Coordenação de Comunicação Social
NC - Núcleo de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.