terça-feira, 13 de março de 2012

Agricultores de São Benedito concluem Curso de Empreendedorismo Rural


O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Empresas) através do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Governo Municipal de São Benedito em parceria com a EMATERCE, Sindicato Rural, Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos e Sindicato dos Trabalhadores Rurais celebraram a solenidade de encerramento do Curso Programa de Empreendedorismo Rural (PER).
O Curso iniciou dia 1° de setembro e abrangeu seis módulos em dezessete encontros semanais realizados no NAEC, beneficiou principalmente os produtores das associações comunitárias do Inharé, Associação de Mulheres do Campo de Pouso, Barreiro, Pimenteiras e Pedra de Coco, entre outros.
O conteúdo do curso abrangeu conhecimentos como: Elaboração do Diagnóstico Empresarial, Análise da Viabilidade Econômica, Elaboração de Planejamento Participativo e Planejamento Estratégico, Estudo de Mercado, Administração Rural, Elaboração e Análise de Projetos, Noções de Direito, Economia e Meio Ambiente, onde os alunos tiveram aulas teóricas e práticas.
O principal objetivo do curso é servir como uma importante ferramenta para os produtores melhorarem seus empreendimentos, desenvolvendo a economia e a sustentabilidade no meio rural. A solenidade contou com a participação dos representantes das entidades parceiras: Inácio Parente (SENAR), Carlos Dias (EMATERCE), João Bastos Bitu (Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos) e a presença do Prefeito Municipal de São Benedito, Junior Brandão, que parabenizou os alunos que concluíram o curso. Também foi prestada homenagem pelos alunos ao instrutor do curso, Cesário Holanda Teixeira (Netinho).

Ibiapaba Portal de Noticias

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.