domingo, 1 de abril de 2012

Marcha contra a Corrupção foi realizada neste domingo (1) em Tianguá



Cerca de 30 jovens  participaram neste domingo (1) da Marcha Contra a Corrupção, em Tianguá. Com cartazes e faixas  pregando o  fim do mau uso do dinheiro público.

Organizada nas redes sociais – como o Facebook, o Twitter e o Orkut –, a marcha se valeu de cartazes e faixas, algumas bem-humoradas e outras mais radicais, para apelar a um sentimento de mobilização nunca visto em  Tianguá.

 O estudante Junior Arruda, 21 anos, foi um dos jovens que participou da marcha. Segundo ele, os jovens querem mudanças na política brasileira, com um combate mais efetivo aos desvios de dinheiro público. 

- Passamos muito tempo calados, mas agora estamos vivendo uma situação insustentável. Se o governo diz que precisamos crescer, precisa antes fechar a torneira de dinheiro público que abastece os políticos. Pagamos nossos impostos e merecemos ter dignidade como cidadãos que ainda acreditam numa política benfeita. A população está muito descrente, mas se não fizermos nada a situação vai continuar como está. Os políticos fazem o que querem porque não há quem cobre, quem fiscalize.


Prevista para começar às 8h, a marcha só saiu do lugar de concentração, a praça dos eucaliptos, meia hora depois. Dispostos a mostrar volume, os manifestantes  percorreram toda a Av. Prefeito Jaques Nunes até a obra do viaduto que está parada à muito tempo, que fica próximo ao terminal rodoviário de Tianguá.

Contra a impunidade


Com muito barulho, o percurso foi marcado pelos versos de “Vem, vamos embora, que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, imortalizados por Geraldo Vandré, no auge da Ditadura Militar.Durante o trajeto o grupo ditava palavras de ordem como  “Você aí parado, também  é roubado!” “Fora, fora, fora político ladrão! Contra a impunidade! Contra a corrupção” também foram gritos entoados pelos manifestantes.
 
Do início até o final do percurso, os manifstantes  mostraram muita animação  e convidavam os  pedestres para participar . Alguns, aderiram ao protesto.

O grupo também ganhou a simpatia de motoristas que cruzavam com a passeata, buzinando e saudando a causa defendida pelo movimento.

O Tiamguá Repórter Parabeniza a todos os participantes pela coragem e a disposição de mostrarem a cara, e dizerem não, aos que não servem ao Município, mas se servem do Município para realização de enriquecimento ilícito e projetos pessoais, em detrimento da população que confiou e hoje se sente traída pelos mandatários do Poder. Parabéns cidadãos de bem de Tianguá.    Chega de Corrupção! É hora de mudar.
FOTOS : SERRA FEST- Baladas e Eventos  













 Matéria: Tiago Souza\TIANGUÁ REPÓRTER


30 comentários:

  1. Parabenizo os organizadores da 1ª MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO pela coragem, força e determinação. Se alguns participantes fazem parte de partidos políticos, é perfeitamente natural. O cidadão consciente de seus direitos, geralmente, é mais politizado e pertence a um partido político. Não que a sociedade não seja politizada, mas não acompanha a política em seus meandros, intrigas e futricas. E isso é bom e salutar para a sociedade, senão os maus gestores, se aproveitando da falta de interesse do povo, deitavam e rolavam com o dinheiro público. Esses que não foram, por preguiça ou falta de coragem, deveriam era agradecer aqueles que lá estavam. Seja de partidos políticos ou não, porque estavam desempenhando o papel fiscalizador do legislativo, mas todos sabem que este poder é dominado pelo executivo. Aprovam e dizem amém para tudo que a prefeita manda.
    A Esses que criticaram, cito a frase do grande filósofo irlandês (Edmund Burke) referindo-se ás guerras napoleonicas: "Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada". Ou seja, o pior pecado que o ser humano comete é o pecado da omissão!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns muito lindo o trabalho de vocês, infelizmente existe IMBECÍS que não sabem o que é lutar pela melhoria da própria cidade e acha que o movimento é apenas uma brincadeira, pra você que acha que o movimento não vai repercutir melhorias para a cidade, aguarde as mudanças comportamentais dos políticos nas próximas eleições. Ficar quieto e calado é que não gera resultados!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos àqueles que tiveram a coragem de mostrarem a cara, e poder dizer que a perfeição a qual muitos acreditaram, não passava de uma farsa.
    Para vocês subservientes do governo municipal de Tianguá, digo apenas que tomem cuidado, para que no futuro bem próximo não saiam com seus nomes maculados e digam que foram enganados. SERÁ MUITO TARDE!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de parabenizar, os organizadores do evento e aos que tiveram a coragem de participar do mesmo e repudiar aqueles que omitiram, não sei se por concordarem com a corrupção ou terem culpa ou mesmo medo de se exporem.

    ResponderExcluir
  5. Que esta marcha valeu muito, todo início é valido, como ações democráticas como foi esta 1ª marcha, aproveito para chamar toda a população em geral, que venha participar das próximas marchas, independente de bandeiras, mas que juntos mostrar nossa indignação contra a corrupção no nosso município e do Brasil.
    Um abraço a todos e parabéns aqueles de lutam pela melhoria de nossa cidade. "Não são dignos de comer o mel, aqueles que fogem das picadas das abelhas"
    Maria Lúcia – Empresária.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a todos que fizeram essa manifestação, que além de pacifica, deixa bem claro a grande corrupção que vivemos...

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de agradecer em nome do Coletivo JUNTOS e dos demais jovens envolvidos na manifestação Marcha contra a Corrupção (e que vieram MOSTRAR PRA TODA A CIDADE DE TIANGUÁ,QUE NOSSOS JOVENS TÊM SIM CORAGEM DE BATER DE FRENTE COM O SISTEMA CORRUPTO no qual nosso Município, Estado e País está, infelizmente, incluído!) a todas as pessoas que direta ou indiretamente nos apoiaram desde o início! NO ENTANTO, APOIAR É PRECISO, MAS PARTICIPAR É MAIS AINDA!
    Não vamos calar! Não vamos temer!
    Nossa indignação não é contra pessoas nem partidos, mas contra a CORRUPÇÃO na política de nossa cidade!
    Agradeço a todos os nossos jovens, homens e mulheres envolvidos nesta marcha! E ratificamos que está apenas começando... Vamos EXPULSAR A CORRUPÇÃO de nossa política!

    #OcupeTianguá

    ResponderExcluir
  8. A corrupção exige reforma política e corrupção tem o bico enorme, diferente de antigamente que tinha que aparar as garras grandes agora é aparar o bico! Não está faltando alpiste??Há sim as aves de rapina estão famintas!

    ResponderExcluir
  9. REALMENTE TIANGUÁ TÁ ACABADO

    ResponderExcluir
  10. Meus pais já diziam que sentiam saudades da ditadura, pois podia-se andar pelas ruas sem medo de ser brutalmente assaltado, estuprado, ou sofrer qualquer mazela. O cidadão de bem, trabalhador era respeitado, hoje o trabalhador só serve pra sustentar a corja que se instalou em Brasília, e os seus cúmplices os bandidos que fazem o que bem entendem, pois não há punição contra os maus elementos .

    Maria Jo´se -Ibiapina

    ResponderExcluir
  11. A cadeia ja nao resolve mais o problema porque os criminosos controlam o sistema e obviamente nao vao pra cadeia! O que resolveria o problema era um paredao de fuzilamento!

    ResponderExcluir
  12. E claro que cadeia nao resolve o problema. Cadeia para somente ladroes de galinhas, para pobres, negros e prostitutas realmente nao resolve, principalmente neste modelo vigente. Agora, tira a visita intima, a incopetencia em apurar, em julgar, tira os atenuantes de penas, o aucilio preso, enfim, tire a impunidade, poucos vao ser presos. Nosso sistema penal e uma piada

    ResponderExcluir
  13. PARABÉNS PELA INICIATIVA MUITO BOM GALERA TEMOS QUE MOSTRAR QUE AINDA TEM PESSOAS QUE LUTAM PO SEU DIREITOS

    ResponderExcluir
  14. … cadê o meu comentário?… censurado de novo!?…. pô, não falei nenhuma mentira e não agredi ninguém (que não merecesse)…

    ResponderExcluir
  15. Esse é o sonho de todos aqueles que não amam nosso país e nossa gente. Áqueles que mamaram na teta da vaga gorda da vida pública, com altos salários e mordomias dignas de reis e rainhas. Mas, vamos chegar lá . Tudo começa pelo começo. E a Marcha contra a corrupção. Só está começando aquí e em todo mundo.E com certeza já é um sucesso

    ResponderExcluir
  16. Ta mais que na hora do povo ir as ruas. Se nós nao nos manifestarmos é sinal que esta tudo bem.
    Para que punir, aplicar a lei da ficha limpa se o povo esta contente.
    O brasileiro precisa fazer a parte deles, ir as ruas BORA MEU POVO PARABÉNS À ESSA GALERA DE TIANGUÁ

    João Pedro CAMOCIM proxima eu to é ai

    ResponderExcluir
  17. Gente, esse é nosso país, choramos o quanto somos ignirantes na hora do voto. A única forma de estirpar este bando criminoso (que é reflexo do povo) e na eleiçao.

    VAMO TENTAR MUDAR ESSA PALHAÇADA NA NOSSA CIDADE

    ResponderExcluir
  18. POLITICO LADRÃO CADEIA É A SOLUÇÃO

    QUERIA TER IDO MAIS NÃO DEU PÓXIMA TOU DENTRO

    ResponderExcluir
  19. Parabéins tanto a organização quanto aos populares, estes ultimos jugo que se não fizeram parte do movimento talvez por timidez ou medo, são importantes pois farão o movimento crescer com o hábito de fofocar nas calçadas das ruas em tianguá.
    Aos hipócritas vendidos que apoiam os podres poderes dou-lhes todo o meu repúdio,pois como assinala o Poeta francês Arthur Rimbaud estes são os sentados.
    Apenas não esqueçam que os jovens tem poder e que o movimento não para por aqui ele tomará a ibiapaba,Ladrões de gravata escondam-se em suas casa, pois a juventude se levanta como fênix e o caos provocado por vocês se tornará cosmos.

    ResponderExcluir
  20. Estranho isso. Esse cara quer dizer que a corrupção é uma bobagem, então? Será que o que eles roubam é pouco mesmo???

    Eu apoio sim a marcha. E se tiver marcha contra a sonegação, eu apoio também.

    ResponderExcluir
  21. PORQUE MEU COMENTÁRIO FOI REMOVIDO?

    ResponderExcluir
  22. PARABÉNS ACHEI MUITO BOA A INICIATIVA POUCOS TEM CORAGEM

    ResponderExcluir
  23. Ou esses jovens aqui de Ubajara são muito fracos nãm nimguém tem coragem dá raiva ó parecem que já se acomodaram com a situação aqui ico indgnado BORA MARCHAR AQUI TAMBÉM MEU ovo aqui ta precisando de dá uma alerta a população porq parece que estão dormindo ACORDA UBAJARA

    A galerinha de Tianguá ta´de Parabéns mesmo muito bom adorei

    ResponderExcluir
  24. esses ladrão merecem cadeia mesmo a Preeita de Tianguá não tá com nada na epoca que moava ai achava tão bom ficar naquela praça em frente a Catedral mais viu umas fotos atual ta muito horrivel sem arvores gostei não.

    Saudade da minha Terrinha

    vocês estão de parabéns essa galera que particiou dessa manifestação muito legal

    ResponderExcluir
  25. Já era ora de começar!! Começar a almejar mudanças!!! E mudanças significativas!! Chega de pão e circo!! Aliás, nem isso existe mais em Tianguá!! Muitos anos de descaso, descompromisso com as politicas públicas.. Chega, chega e chega!! Amo a minha cidade e fico extremamente satisfeito em saber que vamos fazer acontecer!! Vc sempre sabe quando está se aproximando a campanha em Tianguá!! É quando os gestores começam a remendar os asfaltos, reformar as praças e fazer concurso público para obrigar o eleitor que passar a votar neles, juntamente com a sua familia, por medo de não ser chamado!! HIPÓCRITAS, FALSOS MORALISTAS, DEMAGOGOS E POPULISTAS MESQUINHOS!!! Parabéns meu povo!1

    ResponderExcluir
  26. Eu apoio esta marcha contra a corrupção, que assola o nosso país e degrada a nossa sociedade.

    Precisamos resgatar os Valores Humanos e os princípios, aparentemente perdidos, enquanto é tempo…

    Precisamos LAVAR com a vassoura da nossa desaprovação esta chaga da nossa sociedade.

    “Quem sabe faz a hora”

    Faça a sua parte. Eu farei a minha.

    Amanda Cabral - Sobral

    ResponderExcluir
  27. Tenho muito orgulho de fazer parte dos poucos que, hoje, mostraram a cara, sem medo, sem censura. Espero que nossa pequena demonstração de insatisfação sirva de exemplo para muitos, os quais, por muitas vezes, deixam de fazer Jus aos seus próprios direitos, em virtude do medo. Temem a exposição, porque ainda são objeto do governo, sendo, por conseguinte, manipulados por este, a tal ponto, de viver em pleno sofrimento da pior forma possível: CALADOS. Sim, somos poucos, mas temos coragem e garra para lutar quantas vezes for preciso.. e acreditem: NÓS O FAREMOS.
    Ianara Marques.

    ResponderExcluir
  28. Fomos as ruas e mostramos que conformismo não é bem nosso perfil. Obrigada aos compas.
    Monica Nascimento - Tianguá

    ResponderExcluir
  29. Parabens a todos que paraticiparam e vamos se juntarmos para podermos botar esses politico na cadeias
    Politico corruptos deve estar é preso e não cuidando dos Coisas publicas do nosso país, estado e municipios


    Vamos em frente meu povo acabar com esses corruptos(politico Fuleragens)

    ResponderExcluir
  30. QUERO DEIXAR MEUS PARABÉNS A ESTES JOVENS QUE QUEREM UM TIANGUÁ MELHOR,HOJÉ TIANGUÁ SE ENCONTRA UMA VERGONHA,POIS TUDO QUE VEMOS SÃO CORRUPÇÃO DENTRO DESTA PREFEITURA MUITOS LARANJÁS DESFILANDO DE CORROÊS DESFILANDO COM O DINHEIRO PÚBLICO ATÉ QUE PONTO IREMOS CHEGAR,CHEGA VAMOS MUDAR PRA MELHOR ESTE ANO IREMOS VOTAR A HORA DE MUDAR CHEGOU!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.