quarta-feira, 4 de abril de 2012

Presa ladra que fazia furtos nas academias de Fortaleza

Clique para Ampliar
A Polícia encontrou duas identidades com a acusada. Outras vítimas da mulher deverão aparecer nas próximas horas, já que Anna Keylla Dias vinha agindo há semanas. Seu alvo eram academias de ginástica e clínicas de estética
Imagens gravadas da acusada em plena ação ajudaram a Polícia a localizar a mulher. Ela confessou os crimes
Depois de várias semanas sendo procurada, após sua imagem ter sido divulgada na Imprensa, Anna Keylla Dias Lima, 25, a ladra que agia nas academias de ginástica e clínicas de estética e de fisioterapia de bairros nobres da Capital, como Aldeota, Papicu e Dunas, foi finalmente detida.

Ela foi presa em flagrante delito quando novamente agia, na Capital. Ao todo, oito vítimas já prestaram queixa somente no 2º DP (Aldeota).

No entanto, o titular daquela distrital, delegado Francisco Porto, informou que contra a acusada foram feitos Boletins de Ocorrência em outras duas delegacias, o 4º DP (Pio XII) e o 15º DP (Cidade 2000).

Furtos

A mulher foi presa, na tarde de anteontem, após ser reconhecida pela funcionária de uma clínica de estética, localizada na Rua Barbosa de Freitas, na Aldeota. No 2º DP, Anna Keylla confessou os crimes e disse que agia assim para sustentar seu vício. Ela diz que é usuária de cocaína. Ao examinar os antecedentes da acusada, o delegado descobriu que ela já havia sido autuada em flagrante outras duas vezes, nas delegacias do 1º DP (Monte Castelo) e 3º DP (Otávio Bonfim).

Quando foi levada á presença do delegado Porto, a mulher apresentou, pelo menos, duas carteiras de identidade com a sua fotografia, mas nomes diferentes. Numa delas, se passava por Fernanda Campelo Barroso. Para o delegado, certamente a carteira foi usada pela acusada depois de furtada de alguma cliente de academia.

As investigações, baseadas nos relatos das vítimas e confirmadas nas imagens da acusada gravadas pelas câmeras de segurança das academias, mostraram que Anna Keylla chegava nos estabelecimentos e dizia estar grávida. Procurava informações sobre as aulas de pilates.

Furtos

Segundo a Polícia, a ladra acompanhava a pessoa que iria lhe dar orientações e, em um descuido, se apoderava das bolsas das alunas ou de outros objetos como telefones celulares, notebooks e também cartões e documentos.

Em seguida, retirava-se rapidamente da academia ou da clínica e seguia direto para lojas de rua ou de shoppings, onde passava a fazer compras usando os cartões ou identidade das vítimas dos furtos.

Compras
Somente quando as aulas se encerravam nas academias, as alunas percebiam que seus objetos pessoais e documentos haviam sido furtados. A ladra tinha preferência por lojas de informáticas, onde comprava notebooks, câmeras e outros produtos do gênero. Somente em uma loja, ela comprou dois televisores de 42 polegadas usando o cartão de crédito de uma vítima.

Segundo Porto, outras vítimas dos golpes da ladra deverão comparecer ao 2º DP.
FERNANDO BARBOSA
REPÓRTER
 
DIÁRIO DO NORDESTE

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.