quarta-feira, 4 de abril de 2012

1.176 crianças são diplomadas pelo PROERD em Tianguá


TIANGUÁ VIVE NOITE DE FESTA COM 1.176 CRIANÇAS FORMADAS PARA DIZER NÃO ÀS DROGAS.
A Cidade de Tianguá viveu noite de Festa, na última semana, 28 de Março, quando 1.176 crianças firmaram o compromisso de dizer não às drogas e à violência, após o curso que durou cerca de 3 meses e ministrado em 11 lições, onde as crianças de 12(doze) escolas municipais receberam valorosos ensinamentos sobre as diversas formas de prevenção às drogas.

O Proerd é coordenado pelo Policia Militar. O programa tem caráter social e preventivo, posto em prática por policiais militares especialmente capacitados para atuar com crianças e jovens. A PM utiliza métodos lúdicos que priorizam a moral, os bons costumes, a afetividade e a aplicabilidade do modelo de vida saudável, para auxiliar os estudantes a reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas que os influenciam, a exemplo do uso de álcool, cigarro e outras drogas, que em geral resultam em comportamento agressivo.
O Proerd existe há mais de vinte anos e está instituído em mais de 58 países e em todos os estados brasileiros. Na cidade de Tianguá o programa já existe há 10 anos.
“A Ampliação do PROERD é um compromisso do atual Comandante Geral da Polícia Militar", diz o Coronel Werisleik. A nossa meta é atingir todos os municípios do Estado e levar esses ensinamentos sobre a prevenção da drogas e violência, buscando cada vez mais aproximar da polícia militar as crianças, os pais e a comunidade escolar”, disse o Secretário Executivo do PROERD e Coordenador Adjunto do RONDA DO QUARTEIRÃO, Major PM Furtado.

PARABÉNS AO TRABALHO DO PROERD! VOCÊS SÃO IMPORTANTES PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA DE NOSSAS CRIANÇAS!
Matéria enviada para o Tianguá em Foco Por.
ALEXANDRE BEZERRA TORRES - TEN PMCE SUPERVISOR DO NPC XXVII - Sede - Tianguá.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.