quarta-feira, 4 de abril de 2012

Tarifa residencial de água terá reajuste de 13,66% no Ceará


A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) vai reajustar tarifas em 12,91%, em média, a partir do dia 31 de abril. A categoria com maior reajuste foi a residencial com 13,66%. A tarifa comercial terá um reajuste 11,06%.
O aumento na tarifa industrial será de 13,08% e na pública, de 10,65%. De acordo com a Cagece, o percentual médio foi calculado para repor as perdas com o aumento no preço dos insumos de janeiro a dezembro de 2010. Mesmo com o aumento, o cliente vai continuar pagando pelo serviço de esgoto o correspondente a 80% do volume faturado de água.
De acordo com o gerente de mercado e concessões, João Rodrigues Neto, a Cagece está há mais de um ano sem reajuste e, atualmente, tem a segunda menor tarifa do Brasil, perdendo para o estado do Maranhão. A cobrança da categoria residencial social permanece sendo pelo consumo real e teve um reajuste de 6,15%. Para a categoria, os valores pagos poderão variar de R$ 0,69 a R$ 6,90. As categorias instituições filantrópicas e os pequenos comércios também têm tarifa diferenciada.

Tarifas independentes
Segundo a Cagece, a partir deste ano, os clientes pagarão tarifas diferenciadas para água e esgoto. A categoria residencial popular e residencial social, que representam atualmente 73,41% dos clientes, continuam pagando o mesmo valor por metro cúbico de água e de esgoto. As demais categorias terão tarifas diferenciadas.

  G1 CE

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.