sexta-feira, 13 de abril de 2012

Viçosa do Ceará sedia em maio XXIV encontro de A.A da zona norte


Viçosa do Ceará  sedia em Maio o XXIV  Encontro de Alcoólicos Anônimos da Zona Norte do Ceará, com a participação de Al-Anon.  
O evento está programado para acontecer no ginásio municipal de Viçosa do Ceará
Dias 19 e 20 de Maio – sábado e domingo, respectivamente  estão previstas palestras; grupos de trabalho e reunião aberta ao público. A abertura oficial, marcada para 14h30 do sábado.  Depois acontecem as reuniões internas dos grupos de trabalho, quando serão elaborados relatórios sobre os trabalhos  dos Alcoólicos Anônimos. 
Ainda no sábado(19), às 19h30 , o Encontro promoverá uma reunião de informação ao público, quando profissionais de diversas áreas, que atuam em parceira com os Alcoólicos Anônimos vão relatar o que é a instituição; como é o trabalho  desenvolvido pela Irmandade. No domingo(20), a programação prossegue a partir das 08h da manhã. 
Os Alcoólicos Anônimos (AA) é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo. O único requisito para tornar-se membro é o desejo de parar de beber, não há taxas ou mensalidades. 
O alcoolismo, do ponto de vista médico, é  uma doença crônica caracterizada pelo consumo compulsivo de álcool. É progressiva, irreversível e de conseqüências fatais e é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Confira os grupos de Alcoólicos Anônimos no Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.