quarta-feira, 4 de abril de 2012

PF prende em Teresina acusado de fraude milionária na Receita Federal



Policiais federais prenderam nesta terça-feira (3) um dos acusados de liderar uma quadrilha especializada em fraudar restituições de imposto de renda. Identificado como N. F. de A., ele integraria o grupo investigado pela Operação Hiena, deflagrada há um ano pela PF contra esse tipo de golpe.

A prisão foi determinada pela 2ª Vara da Justiça Federal no Piauí, que também expediu mandado de busca e apreensão cumprido pela PF.
Segundo a PF, até hoje foi apurado o montante de R$ 1,22 milhão em valores desviados pela fraude, sendo que R$ 500 mil já foram sacados.
Em nota, a Polícia Federal não detalha a participação do preso no esquema, mas adianta que o mesmo teria "conhecimento detalhado sobre os trâmites das informações prestadas a Receita Federal e elaboração de declarações (retificadoras) de imposto de renda."
Em março de 2011, quando a Operação Hiena foi deflagrada, foram presas nove pessoas acusadas de fraudar as declarações de servidores públicos com altos salários, como juízes e funcionários do Senado.
Da Redação
redacao@cidadeverde.com

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.