terça-feira, 17 de abril de 2012

Quadrilha invade BB na cidade de Monsenhor Tabosa e ´limpa´ cofre

Clique para Ampliar
Os assaltantes tiveram informação privilegiada sobre a hora da abertura do cofre da agência e levaram todo o dinheiro

Cinco homens, armados com pistolas e uma carabina calibre 12 (escopeta) assaltaram, no começo da tarde de ontem, a agência do Banco do Brasil da cidade de Monsenhor Tabosa (319Km de Fortaleza) e levaram todo o dinheiro que havia no cofre. O dinheiro estava sendo preparado em pacotes para ser colocado em um carro-forte e seria transportado para a agência do BB de Crateús.

Para a Polícia, os assaltantes tinham a informação privilegiada sobre a hora que o cofre seria destravado para a retirada do dinheiro. Assim, eles não tiveram nenhuma dificuldade em praticar o roubo. Invadiram a agência no exato momento em que o cofre foi aberto pelos funcionários. O gerente da agência foi levado como refém e deixado, cerca de 20 minutos depois, na localidade de Santana, na zona rural. O carro dele, um EcoSport, foi abandonado cerca de 30 quilômetros da sede.

Armados

Segundo relato do comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel PM Gomes Filho, a Polícia já tem, pelo menos, um suspeito do crime, mas seu nome está sendo mantido em sigilo para não prejudicar as investigações. Para o oficial, a quadrilha que praticou o assalto é formada por pessoas daquela região do Interior cearense.

Os assaltantes entraram no banco por volta de 13 horas e foram direto para a tesouraria. Os funcionários e clientes viraram reféns e foram mantidos sob a mira das armas dos ladrões. Depois de apanhar todo o dinheiro, dominaram o gerente e o forçaram a seguir com eles em seu próprio carro. Com o gerente feito ´escudo humano´, os criminosos evitaram que a Polícia tentasse capturá-los

Segundo a Polícia, a quadrilha fugiu em direção ao vizinho Município de Boa Viagem. Durante o ataque, quatro dos ladrões usavam capuzes e apenas um deles fez o assalto sem esconder o rosto.

Segundo Gomes Filho, rapidamente a área foi cercada pela Polícia Militar, com o apoio de dois helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), e policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), além das unidades operacionais da PM na região, sob o comando dos majores Adrianízio e Isaías.

Tiro no pé

"Temos pistas e é provável que os suspeitos sejam presos nas próximas horas. Estamos no trabalho de cerco na região", reafirmou o comandante do CPI.

Um detalhe curioso chamou a atenção das autoridades. No interior do banco havia sangue. Segundo a Polícia, durante o ataque o bandido que portava a escopeta acabou disparando a arma acidentalmente e sofre um tiro no próprio pé. O gerente, levado como refém, confirmou que um dos assaltantes estava ferido na hora da fuga.

Balanço

Desde o começo do ano, foram registrados no Ceará 33 ataques a bancos no Estado do Ceará. A maioria deles - 17 casos - ocorreu no Interior, nas cidades de Solonópole, Capistrano, Irauçuba, Senador Sá, Mineirolândia, Novo Oriente, Madalena, Catarina, Banabuiú, Pacoti, Jaguaruana, Choró, Chorozinho, Jijoca de Jericoacoara, Limoeiro do Norte, Pentecoste e Monsenhor Tabosa. Nas 33 ações, em cinco delas os assaltantes usaram dinamite ou outros artefatos para provocar explosões nos caixas.

Em Pentecoste (88Km de Fortaleza) a dinamitação do cofre destruiu a agência do BB.

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA
 
Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

Os Comentários dos leitores não refletem as opiniões do do TR.